+123 456 4444

OS ANALISTAS ALERTAM PARA OS TURBULENTOS „DIAS DE CÃO“ DO VERÃO; O RALLY DO BITCOIN VAI SOBREVIVER?

Bitcoin se deparou mais uma vez com a conversa do mundo financeiro, até mesmo roubando parte do brilho do rally do ouro. E embora agosto seja normalmente um mês lento para os mercados, os analistas estão alertando para um verão especialmente turbulento.

Com os dias caninos de verão pela frente, e a contínua agitação econômica, será que o recente rali de touros de Bitcoin Evolution pode sobreviver à turbulência e ao calor esperados?

OS PRINCIPAIS ANALISTAS ALERTAM SOBRE A TURBULÊNCIA ECONÔMICA ATÍPICA E A VOLATILIDADE RELACIONADA AO VÍRUS

O preço do bitcoin está em um caminho ascendente desde o início de abril. Mas, quanto mais longe no verão, mais quente se tornou o comício da Bitcoin. Nas últimas semanas de julho, a moeda criptográfica finalmente ganhou resistência em US$ 10.000 e subiu para US$ 12.000 na alta.

Agosto está aqui, e embora seja normalmente um mês lento nos mercados, os analistas estão alertando que as coisas poderiam ser mais turbulentas do que o normal.

De acordo com Lindsey Bell, estrategista chefe da Ally Invest, a volatilidade poderia ser devida „à situação do coronavírus fluido, à incerteza quanto ao momento do estímulo fiscal e aos sinais de paralisação dos dados econômicos“.

Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird & Co., concorda, dizendo à MarketWatch que agosto é „notoriamente lento“, mas o estímulo fiscal e o vírus são „únicos até 2020 e podem aumentar a volatilidade“.

O MORDIDO TERÁ CONTINUAÇÃO OU CATÁSTROFE NOS „DIAS DE CÃO“ DO VERÃO?

A volatilidade nem sempre é uma coisa ruim, já que as flutuações de preços são o que impulsiona a rentabilidade. No entanto, o mês de agosto pode ter antigos tons negativos.

De acordo com os antigos romanos e gregos, Alpha Canis Majoris ou a estrela canina parecia se levantar à frente do sol no início de agosto. Estes „dias de cão“ do verão, trariam „catástrofe“ e „febre“, diz a National Geographic.

Dado o atual ambiente global de desastre econômico e um vírus que mais uma vez aumenta em números coincidindo com o evento celestial, as coisas poderiam ficar turbulentas como os analistas estão prevendo.

Bitcoin recentemente saiu de uma faixa de negociação apertada, portanto, é extremamente provável que a volatilidade contínua do ativo se encaminhe para o novo mês.

A incerteza econômica tem beneficiado a Bitcoin recentemente, ao lado de metais preciosos como ouro e prata. Mas com esses ativos com potencial de pico, e com os esforços de estímulo tomando conta na segunda metade do ano, há um potencial de catástrofe na moeda criptográfica.

Se o Bitcoin tomar o caminho de responder a um aumento e ressurgimento do vírus, outra quinta-feira negra como o crash poderia aleijar o ativo criptográfico.

Um recente acidente repentino durante o fim de semana agiu como um lembrete de que embora Bitcoin tenha tido uma poderosa tendência de alta, os acidentes catastróficos não estão fora de questão.

É isso que está por vir para o mercado criptográfico à medida que os dias de verão do cão se desenrolam?